Circula nas redes sociais um vídeo em que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), diz que vai levar “para a vala” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A fala foi durante a entrega do novo colégio estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, na 6ª feira (2.mai.2025), no distrito de Soares, em América Dourada.
Governador da Bahia, Jerônimo, sugere “levar bolsonaristas para a vala”. Eles podem falar o que quiser. Até mesmo pregar morte aos seus opositores. Quando eu digo que se pudesse, esse pessoal matava a gente, duvidam. E ainda tem quem acredita que estamos lidando com apenas… pic.twitter.com/DNzquYe9Nt
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) May 4, 2025
“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo pra vala”, afirmou Jerônimo.
Políticos da direita se manifestaram nas redes sociais sobre o vídeo.
“Quando eu digo que se pudesse, esse pessoal matava a gente, duvidam. E ainda tem quem acredita que estamos lidando com apenas políticos com pensamentos contrários – não. São movidos por uma ideologia genocida”, afirmou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Padre Kelmon também compartilhou o vídeo em seu perfil no X.
O Poder360 procurou a assessoria de Jerônimo Rodrigues pelo WhatsApp e por e-mail sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue aberto a manifestações.