Moraes nega pedido de Bolsonaro e exige depoimento à PF no dia 22

A defesa do ex-presidente havia solicitado a mudança de data alegando falta de acesso à íntegra das provas relacionadas à investigação
URGENTE: Moraes nega pedido de Bolsonaro e exige depoimento à PF no dia 22

Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de adiamento do depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal, marcado para esta quinta-feira (22).
A defesa do ex-presidente havia solicitado a mudança de data alegando falta de acesso à íntegra das provas relacionadas à investigação.
Em sua decisão, Moraes foi enfático ao afirmar que “não compete ao investigado escolher a data e horário de seu interrogatório”, rejeitando assim a pretensão de Bolsonaro de não comparecer à sede da PF até que fosse garantido o acesso completo às provas. O ministro destacou que a defesa não tem fundamentos para afirmar que não foi concedido acesso integral às diligências e provas dos autos.
Além disso, Moraes ressaltou a importância de observar o procedimento legal, indicando que o investigado pode exercer o direito de falar no momento que considerar adequado ou optar pelo silêncio, parcial ou total.
Contudo, isso não lhe dá o poder de decidir sobre as etapas procedimentais ou processuais do inquérito criminal ou da instrução penal.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.