Ação da PM de São Paulo já deixou 20 mortos na Baixada Santista

A 3ª fase da Operação Verão, realizada pela Polícia Militar de São Paulo e pela Polícia Civil, já deixou 20 mortos na Baixada Santista (SP). Um deles é Allan Morais Santos -conhecido como “Príncipe”-, 36 anos, sobrinho de um líder do PCC (Primeiro Comando da Capital).

A operação está sendo realizada em reação à morte do policial militar da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Samuel Wesley Cosmo, na 6ª feira (2.fev). Até o momento, 580 pessoas foram detidas.

O “Príncipe” foi morto no sábado (10.fev) depois de não respeitar a ordem de parada dos policiais. Segundo a Polícia Civil, ele teria jogado o carro na direção dos policiais. Um fuzil calibre 556 foi apreendido.

“A perícia foi acionada e todas as circunstâncias dos fatos serão apuradas”, diz a nota da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Morte de integrante da Rota

Imagens da câmera corporal do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo mostram o momento em que ele é atingido com um tiro.

Assista (1min10s):

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, compareceram ao enterro do PM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.