O deputado federal NIkolas Ferreira (PL-MG) disse em entrevista à CNN nesta quarta-feira (5) que onde há pessoas existem divergências de ideias, em relação a um racha entre políticos de direita.
Desde a eleição para presidência na Câmara, no último sábado (1º), bolsonaristas tem trocado farpas nas redes sociais. A discussão se deu por conta de parlamentares que optaram por votar em Marcel van Hattem (Novo-RS) para o cargo, apesar do acordo do PL de apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Onde tem pessoas vão ter divergências de ideias, eu não concordo 100% nem mesmo com a minha própria mãe ou meu pai, acredito que ninguém, então eu vejo que é natural, o que não pode se colocar é que uma divergência se torne uma traição ou se torne até mesmo quase que um desertor do movimento”, afirmou Nikolas ao CNN 360º (segunda a sexta-feira, às 15h).
De acordo com apuração da CNN, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viram como traição a decisão dos colegas que não votaram em Hugo Motta.
O próprio filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), classificou o episódio como “verdadeira divisão da direita”.
Nikolas, por sua vez, reafirmou seu voto em Hugo durante a entrevista e disse também “confiar” no acordo feito entre Bolsonaro e o novo presidente da Casa.
“Deixei bem claro a minha posição de que eu confio no acordo que foi feito entre o presidente Bolsonaro e Hugo Motta”, afirmou o parlamentar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Onde tem pessoas há divergências, diz Nikolas à CNN sobre racha na direita no site CNN Brasil.