PL Mulher usa estilo “Star Wars” para negar acusações contra Michelle

O PL Mulher (ala feminina do PL) disse nesta 2ª feira (27.jan.2025) que a delação de Mauro Cid foi vazada como uma “cortina de fumaça” depois que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi apontada como umbom nomepara suceder o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2026. 

Em vídeo, no estilo das aberturas da franquia “Star Wars”, a organização diz que não há provas contra Michelle. Em depoimento à PF (Polícia Federal), Mauro Cid disse que a ex-primeira-dama e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) integravam a “ala radical” que pedia um golpe de Estado para impedir que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomasse posse em 2023. 

Esses vazamentos […] têm todas as características que indicam uma possível utilização da estrutura do Estado para perseguir adversários políticos, algo semelhante ao que foi denunciado nos últimos anos nos Estados Unidos e na Venezuela. Repudiamos, veementemente, esse tipo de postura por parte de autoridades (weaponization)”, diz o pronunciamento.

Assista:


 

Na última semana, Bolsonaro, que está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral, disse que a mulher seria um “bom nome” para concorrer ao Planalto em 2026 –desde que ele seja nomeado ministro da Casa Civil em um eventual governo. Foi a 1ª declaração pública do ex-presidente em apoio à candidatura de Michelle à Presidência.

Apesar do aceno, Bolsonaro continua se posicionando como candidato nas próximas eleições e diz que vai tentar reverter a sua inelegibilidade até o pleito. 

O PL Mulher também elencou um vídeo de um discurso de Michelle em 2024. Durante um encontro do PL Mulher no Espírito Santo, a mulher de Bolsonaro minimiza as acusações e diz que o “único golpe” que daria seriam em aulas de boxe.   

Sim, eu dei um golpe quando trouxe pessoas que estavam invisíveis para a visibilidade”, disse em 2024 em referência a projetos sociais que tocava enquanto era primeira-dama.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.