O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PP-PI), recebeu ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e vários congressistas para sua festa de aniversário de 56 anos na última 3ª feira (10.dez.2024), em Brasília. Do STF, estiveram presentes os ministros Alexandre de Moraes e Kassio Nunes Marques.
A recepção foi oferecida por Fábio Faria em sua residência, em Brasília. Faria hoje é executivo do banco BTG Pactual, mas foi deputado federal e ministro das Comunicações (2020-2022) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e é amigo pessoal de Ciro Nogueira –cujo aniversário já havia sido, na realidade, em 21 de novembro.
Participaram da festa os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Também foram os candidatos a presidir as duas Casas do Congresso a partir de 2025, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB). No total, pouco mais de 40 pessoas estiveram presentes, entre magistrados e políticos governistas e de oposição.
Ciro Nogueira é um dos líderes do Centrão (grupo de partidos de coloração de centro ou de direita) e um dos grandes defensores do legado do governo de Jair Bolsonaro, de quem foi ministro da Casa Civil (2021-2022). Na festa de aniversário, socializou com Alexandre de Moraes, que é o relator de vários casos que podem resultar na condenação de Bolsonaro no Supremo.
No final da recepção passou também pelo evento o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que recentemente foi acusado de manter algum tipo de relação irregular com empresas de apostas (bets), mas teve o caso arquivado.