Valdemar Costa Neto, presidente do PL, é preso em flagrante pela Polícia Federal

O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto,foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8), em meio a uma operação deflagrada pela Polícia Federal que investiga a participação de pessoas próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Presidente do partido de Jair Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (8), mas foi preso por porte ilegal de arma de fogo - Foto: Arquivo/Agência Brasil/Reprodução/ND

Presidente do partido de Jair Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (8), mas foi preso por posse ilegal de arma de fogo – Foto: Arquivo/Agência Brasil/Reprodução/ND

Entretanto, a prisão de Valdemar Costa Neto ocorreu por um motivo que não estava no radar dos agentes da Polícia Federal. No local, foi encontrada uma arma de fogo sem registro na casa do dirigente do partido.

A arma encontrada seria do filho dele, mas foi Valdemar quem acabou detido, segundo apurado pelo portal R7. A PF (Polícia Federal) ainda encontrou pepitas de ouro dentro da casa, que serão periciadas.

R7 tentou contato com o Partido Liberal para repercutir o episódio, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. Além de Valdemar Costa Neto, o ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo de buscas da Polícia Federal nesta quinta-feira (8).

Relembre a operação que mirou ex-presidente Bolsonaro nesta quinta-feira (8)

Agentes da Polícia Federal estiveram na casa do ex-presidente em Angra dos Reis, Litoral do Rio de Janeiro, onde apreenderam o celular de Tércio Arnaud, um dos seus ex-assessores.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (8) – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

Medidas restritivas foram aplicadas ao ex-presidente, incluindo a determinação de apreensão de seu passaporte, que deve ser entregue dentro de 24 horas.

Além de Jair Bolsonaro, outros nomes também estão entre os alvos, como os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Ao todo, a operação cumpre um total de 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Os policiais federais realizaram as ações em 10 Estados do Brasil e, em alguns casos, tiveram o acompanhamento do Exército Brasileiro.

*Com informações do portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.