O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) admitiu ser crítico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoiador de Jair Bolsonaro (PL) antes de elogiar o petista em cerimônia no Palácio do Planalto nesta 3ª feira (15.out.2024). A cerimônia de sanção do Dia da Música Gospel teve cantoria do deputado, que disse que Deus já usou Lula para “abençoar o povo de Deus”.
“Senhor presidente, quis Deus que eu, que fui um dos mais combatentes defensores do antigo governo e seu crítico político, estivesse hoje aqui para representar a Frente Parlamentar Evangélica. E nesse momento, já fora do palanque eleitoral, me dirijo não ao Lula do Partido dos Trabalhadores, mas ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, e enquanto estiver ocupando esse cargo, por força de nacionalidade, meu presidente também”, declarou.
E continuou: “Não seria justo, ou cristão, não lembrar, presidente Lula, que o Deus que estabelece reis e tira reis do trono já lhe usou nesta nação parar abençoar o povo de Deus.”
O congressista elogiou Lula por ter sancionado a lei que garantiu a liberdade religiosa no país, em 2003. Além disso, também elogiou os programas sociais do governo petista.
“Graças a essa visão social que nossas igrejas passaram a ter mais doutores e professores, gente que jamais poderia ter um diploma de curso superior se não fosse a visão do governo de vossa excelência. Por isso, que independente de nunca ter votado, e falo particularmente, em Vossa Excelência, mas em nome da minha consciência cristã quero lhe agradecer em nome de todos esses irmãos espalhados pelo Brasil”, afirmou.
O deputado aproveitou a sanção do dia da música gospel e cantou.
Assista [1min54s]:
Eis os projetos que serão assinados pelo presidente nesta 3ª feira:
- Eduardo Campos (PL 3.148 de 2024) – inscreve o nome de Eduardo Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria;
- Gospel (PL 3.090 de 2023) – institui o Dia Nacional da Música Gospel;
- Festa do Sairé (PL 1.765 de 2024) – reconhece como manifestação da cultura nacional a Festa do Sairé, realizada em Alter do Chão, no município de Santarém, no Pará;
- Expressões artísticas (PL 24 de 2020) – reconhece as expressões artísticas charge, caricatura, cartum e grafite como manifestações da cultura brasileira;
- Anísio Teixeira (PL 6.204 de 2023) – declara o educador Anísio Teixeira patrono da Escola Pública Brasileira.