O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), disse que vai “conversar com todo mundo” para tentar eleger o seu aliado Sandro Mabel (União) para a Prefeitura de Goiânia, em Goiás, no 2º turno. Ao jornal O Globo, declarou que não descarta negociar com o PT.
Mabel está no 2º turno contra Fred Rodrigues (PL) –apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O bolsonarista ficou em 1º com 31,14% dos votos, seguido do político do União Brasil com 27,66%.
Adriana Accorsi (PT), candidata do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em 3º lugar com 24,44% dos votos. Assim, os eleitores da candidata petista podem influenciar muito a disputa no 2º turno.
“Eu sou da política. Não existe esse negócio de política que esteja enclausurada, política é aberta, por isso que tem 2 turnos. Eu sou uma pessoa que conversa, não tenho dificuldade de conversar. […] Converso com todo mundo, não tenho restrição para conversar com as pessoas”, disse Caiado ao O Globo.
O governador também apoiou o candidato Leandro Vilela (MDB) para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A cidade terá 2º turno entre Vilela, com 48,02% dos votos válidos, e outro candidato bolsonarista, o Professor Alcides (PL), que teve 43,04%.
“As escolhas nas 2 cidades são escolhas com competência e com capacidade de gestão. Com uma grande diferença do candidato do PL [Fred Rodrigues], que não tem esses mesmos quesitos que Goiânia exige para dar uma melhorada na capital”, disse Caiado.