O economista Marcos Cintra (União Brasil) aceitou o convite do candidato Pablo Marçal (PRTB) para assumir Secretaria da Fazenda de São Paulo, caso o ex-coach vença às eleições municipais de 2024. Ao Poder360, Cintra disse se sentir honrado e suspeitar que a prefeitura esteja financeiramente “quebrada”.
Marcos Cintra foi convocado para integrar a equipe de Marçal na noite da 5ª feira (19.set.2024), por meio de ligação telefônica. O convite foi feito pelo coordenador da campanha do ex-coach, Felipe Sabará.
Professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), Marcos Cintra foi secretário especial da Receita Federal no governo de Jair Bolsonaro (PL). O economista já atuou como secretário em São Paulo nas divisões de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (2009-2012) e Ciência, Tecnologia e Inovação (2013-2014).
Segundo Cintra, sua familiaridade com a estrutura pública de São Paulo o fez perceber os problemas financeiros que a cidade enfrenta.
“A Prefeitura de São Paulo está quebrada. A situação está pior que qualquer empresa em circunstância pré-falimentar. Então, eu aceitei, me sinto honrado, é a minha obrigação”, declarou.
O economista embarcou para São Paulo nesta 6ª feira (20.set) para alinhar os próximos passos. De acordo com ele, ainda não houve uma reunião com a equipe do ex-coach, mas disse que pretende aconselhar “fortemente” sobre a estrutura financeira da capital.
“Ainda não me debrucei sobre os problemas da cidade, isso precisa ser analisado com um pouco mais de cuidado e eu não queria me antecipar. Mas vou aconselhar o Marçal fortemente quanto a isso”, disse.