O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou nesta 6ª feira (2.fev.2024) uma foto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) dizendo que “Lula deve ter uma inveja danada de o Tarcísio ser Bolsonaro!”.
Filho de Bolsonaro, o senador veio a público para reafirmar a boa relação entre o chefe do executivo estadual e a família Bolsonaro, já que, mais cedo em evento em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Tarcísio trocaram afagos.
O senador ainda disse em seu perfil no X (ex-Twitter) que “elogiar ministros de Bolsonaro é fácil, difícil é elogiar ministros de Lula”. Veja a publicação:
Elogiar ministros de Bolsonaro é fácil, difícil é elogiar ministros de Lula.
Triste era qd @jairbolsonaro era Presidente, ia a um Estado governado pelo PT e tiravam até a PM de sua segurança. Uma irresponsabilidade.
Lula deve ter uma inveja danada de o Tarcísio ser Bolsonaro! pic.twitter.com/wcug716AcN— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 2, 2024
Mais cedo, Tarcísio participou de um evento para anunciar a parceria entre o governo estadual e federal para a construção de um túnel entre as cidades de Santos e Guarujá. Na ocasião, o presidente Lula ofereceu “apoio incondicional” ao governador e o elogiou pelo diálogo com o governo federal.
Tarcísio foi alvo de vaias quando começou a falar e ouviu gritos de “privatizador”. O presidente reagiu e disse que ele “merecia respeito”. O bolsonarista, por sua vez, agradeceu o investimento, atenuou as discordâncias e cumprimentou o presidente.
O acordo de cooperação para as obras do túnel Santos-Guarujá foi fechado na 3ª feira (30.jan). O projeto, que é o maior na carteira do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), está orçado em R$ 6 bilhões.
Segundo apurou o Poder360, a costura foi mediada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), que é do mesmo partido de Tarcísio. Havia um impasse sobre o valor que cada governo arcaria na obra e, no fim, o financiamento será dividido ao meio.