Bolsonaro diz que Nunes não é seu “candidato dos sonhos” e elogia Marçal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista à rádio 96 FM de Natal, nesta quinta-feira (15), que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), não é seu “candidato dos sonhos”, mas que os dois firmaram um compromisso para a campanha.

Questionado sobre o cenário eleitoral em São Paulo, o ex-presidente comentou sobre o apoio a Nunes, que tenta a reeleição, e também fez elogios a Pablo Marçal (PRTB).

“Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso e vou ajudá-lo onde for possível”, afirmou Bolsonaro durante entrevista à rádio.

Em dezembro de 2023, Bolsonaro recuou do apoio a Ricardo Salles (Novo), então no PL, que foi seu ministro do Meio Ambiente, e anunciou que apoiaria Nunes em sua tentativa de reeleição.

Em junho deste ano, Bolsonaro indicou o coronel Ricardo Mello Araújo (PL), ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) e ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), para ser vice na chapa do candidato do MDB.

Durante a convenção que oficializou Nunes como candidato no começo de agosto, o ex-presidente disse não ter dúvidas de que o prefeito era “o nome adequado e justo para São Paulo”.

Elogios a Marçal

Bolsonaro também teceu elogios ao candidato Pablo Marçal (PRTB) durante a entrevista.

Em sua opinião, Marçal “uma figura nova” que “fala muito bem, é uma pessoa inteligente” e “tem suas virtudes”. “Não tem experiência, mas faz parte”, acrescentou.

O candidato recebeu, em junho, a medalha de “imbrochável” de Bolsonaro. A condecoração trata-se da reprodução de uma brincadeira que o ex-presidente fazia quando estava no governo e virou uma espécie de bordão. A concessão da medalha demonstra carinho e reconhecimento público de Bolsonaro aos agraciados.

Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 6 e 7 de agosto, Marçal tem a preferência de 29% dos eleitores paulistanos que escolheram Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, enquanto Nunes conta com 38%. A margem de erro neste recorte específico é de 6 pontos, para mais ou para menos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro diz que Nunes não é seu “candidato dos sonhos” e elogia Marçal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.