A troca de afagos entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta 6ª feira (2.fev.2024) acabou virando meme nas redes sociais. Os 2 se encontraram no evento de lançamento do túnel submerso que conectará o Porto de Santos ao Guarujá.
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o republicano riu de uma piada do petista e da fala de uma pessoa da plateia que disse para ele “voltar para o PT [Partido dos Trabalhadores]”.
Ele, que nunca foi filiado ao partido, atuou como funcionário público durante os governos petistas de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de outubro de 2008 a agosto de 2011. Segundo o currículo do governador, ele foi analista de finanças e controle da CGU (Controladoria-Geral da União), assessor e diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte).
“Eu encontrei com o Tarcísio em Coari, no meio da Amazônia, trabalhando no gasoduto. Depois o Tarcísio trabalhou com a Dilma Rousseff, depois eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência, é uma opção dele”, afirmou Lula em tom descontraído. “O que eu vou lamentar? Eu tenho que parabenizá-lo e me preparar para derrotá-lo nas próximas eleições”, disse Lula.
Independente da filiação partidária, o presidente afirmou que Tarcísio teria todo o apoio necessário para governar São Paulo.
Veja alguns memes do encontro de Lula e Tarcísio em SP: