Joice Hasselmann diz “namorar” partidos para candidatura em 2024

A ex-deputada federal Joice Hasselmann disse sentir falta “do dia a dia do Congresso” e estuda se candidatar à Câmara Municipal de São Paulo nas eleições deste ano. Em 2022, ela tentou se reeleger à Câmara dos Deputados, concorrendo pelo PSDB. Recebeu 13.679 votos, mas não foi eleita.

Meu coração está dividido sobre as eleições de 2024”, afirmou Joice em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta 5ª feira (1º.fev.2024). “Agora, tem um namoro de alguns partidos que já estão me procurando aqui em São Paulo. Eu já descartei um, mas estou em dúvida sobre 2 no campo da centro-direita, e provavelmente devo me filiar a algum nos próximos meses”, acrescentou.

Em 2018, quando foi eleita deputada, Joice era uma das principais aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foi nomeada líder do Governo em 2019. No 2º semestre daquele ano, começou a divergir em temas importantes para o ex-chefe do Executivo e a relação se desgastou. Ela foi retirada da posição em outubro de 2019, rompeu com Bolsonaro e se tornou uma das críticas mais frequentes da gestão anterior.

Joice se filiou ao PSDB em 2021 e deixou a legenda no começo de 2023. Depois de abandonar a vida política, a ex-deputada tirou um “ano sabático” para descansar. Nas redes sociais, ela mostra detalhes de seu dia a dia. Entre eles, a rotina de exercícios físicos. Desde 2020, Joice já emagreceu mais de 20 kg.

Ao jornal, a ex-deputada afirmou ter saudade do trabalho realizado no Congresso. “Eu sinto falta do dia a dia do Congresso, sempre gostei muito daquela bagunça organizada. Sinto falta de ver relatorias importantes na minha mão, como o Pronampe e a modernização do Banco Central. Me dava muito prazer ver a coisa acontecendo mesmo. De resto, não sinto falta”, disse.

Joice afirmou que é “um ser político” e “não tem muito como fugir disso”. Por isso, se o “namoro” para as eleições deste ano não der certo, ela declarou que pode tentar se eleger para o Congresso em 2026, se candidatando ao cargo de deputada federal ou senadora.

Ela não descarta tentar também se eleger prefeita de São Paulo. “Mas não esse ano, porque a disputa já está posta”, disse.


Leia também: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.