Pré-candidato em São Paulo, Marçal assistiu evento na plateia
Pré-candidato a prefeito em São Paulo, o Pablo Marçal (PRTB) foi deixado de lado no jantar de gala do congresso CPAC em Baneário Camboriú, na noite de sábado (6). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o convidado principal do evento, que teve ingressos vendidos a R$ 5 mil.
Marçal chegou ao congresso no fim da tarde e ficou na plateia. A coluna apurou que ele não foi chamado pela organização para o jantar, que iniciou às 19h.
A exclusão de Marçal chama atenção porque o evento contou com outros políticos de direita que não integram o PL. O PSD de Santa Catarina, por exemplo, compareceu em peso – incluindo pré-candidatos que disputarão com o PL nas eleições municipais.
O gesto demonstra que Marçal está mais longe de ter a aprovação de Bolsonaro do que costuma afirmar. Ele tentou o apoio do ex-presidente, mas recebeu um “não”. O PL está fechado em São Paulo com Ricardo Nunes.
Marçal, no entanto, diz que o apoio de Bolsonaro à sua candidatura é questão de tempo. Ele culpa o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o filho “zero-dois”, Carlos Bolsonaro, por inviabilizarem sua aproximação com o ex-presidente.
A propósito, Valdemar também esteve no CPAC na tarde de sábado, mas não participou do jantar à noite. Desde fevereiro, ele não pode ter contato com Bolsonaro por determinação do ministro Alexandre de Moraes.