O presidente da Argentina, Javier Milei, ganhou a medalha apelidada de “triplo ‘i’”. No X (ex-Twitter), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou uma foto em que aparece com o presidente da Argentina, Javier Milei, segurando o presente.
“O melhor presidente do mundo na atualidade acaba de receber das mãos de Jair Bolsonaro sua medalha imorrível, imbrochável e incomível”, escreveu na publicação.
Assista ao momento (1min01) e (27s):
Milei chegou ao Brasil na noite de sábado (6.jul.2024) para participar da Cpac (Conferência Anual de Ação Política Conservadora). Ele pousou no aeroporto de Navegantes (SC) por volta das 23h.
Ele falará neste 2º dia de conferência e depois terá uma reunião fechada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Milei não irá ao Mercosul
O presidente argentino não irá para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, que será realizada em 8 de julho, no Paraguai.
Segundo o porta-voz da Casa Rosada, Manuel Ardoni, a ausência de Milei não está relacionada aos recentes atritos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas, sim, à “agenda cheia” do líder argentino. O libertário será substituído pela ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino.
O Itamaraty declarou que a ausência de Milei não deve esvaziar a cúpula de líderes do Mercosul. Segundo a secretária para a América Latina e o Caribe, Gisela Maria Figueiredo Padovan, a falta é “lamentável”, mas o encontro seguirá como previsto com a assinatura de acordos e demais agendas.