O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta 5ª feira (4.jul.2024) que tem vergonha da PF (Polícia Federal) em seu perfil no X (ex-Twitter). A publicação foi uma resposta a uma busca e apreensão da corporação nesta 5ª feira que mirou o ex-prefeito Washington Reis (MDB) no Rio de Janeiro no inquérito que investiga fraudes em cartões de vacina envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A corporação cumpriu 2 mandados de busca e apreensão contra Washington Reis. “A ação também tem como objetivo buscar a identificação de novos beneficiários do esquema fraudulento”, disse a PF em nota.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também usou seu perfil no X (ex-Twitter) para dizer que a PF segue sendo ‘usada’ para perseguir Bolsonaro. “Pequeno grupo da PF segue sendo usado para perseguir Bolsonaro, agora fazendo o trabalho de juizado de pequenas causas. Qual o critério, atingir candidatos apoiados por Bolsonaro?”, disse Flávio.
O cumprimento de mandados pela PF nesta 5ª é parte da 2ª fase da operação Venire, que prendeu o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, em 3 de maio de 2023. Na data, agentes da corporação também fizeram busca e apreensão na casa do ex-presidente no Jardim Botânico, em Brasília.