Bolsonaro e Lula não deram rumo melhor ao Brasil, diz Mauro Mendes

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou em entrevista ao Poder360 nesta 3ª feira (11.jun.2024) que os governos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram incapazes de melhorar o Brasil.

“Vejo que são governos diferentes. Cada um, a seu modo, teve suas oportunidades, mas nenhum conseguiu dar um rumo diferente e melhor para o Brasil. É difícil dizer que um foi melhor de forma simplista”, disse.

Em relação ao governo Bolsonaro, Mendes afirmou que o ex-presidente cometeu um equívoco ao “comprar uma briga” com as vacinas para covid durante a pandemia.

O governador também citou que, mesmo que o ex-presidente tenha defendido pautas liberais na economia, como a busca pela eficiência, apresentou “poucos resultados” no tema.

Ao avaliar o governo Lula, o chefe do Executivo estadual disse enxergar com preocupação os movimentos da gestão do petista para aumentar a receita, mas não empenhar o mesmo esforço para cortar despesas.

Segundo ele, o Mato Grosso passou por esse processo em seu governo e atualmente consegue fazer investimentos e agradar à população, que paga impostos.

Mendes disse ainda ter a impressão de que Lula usa as mesmas estratégias de seus governos anteriores, sem considerar as mudanças.

O governador mencionou a diferença na relação com o Congresso, que, segundo ele, está “descontrolado”.

Assista à entrevista completa (49min50s):

HISTÓRICO

Durante as eleições de 2022, Mendes recebeu apoio e fez palanque para Bolsonaro. O governador reeleito decidiu não fazer campanha ao candidato do próprio partido para apoiar o ex-presidente. Justificou que não acreditava em uma 3ª via.

Reeleito a governador do Estado com 68,45% dos votos contra a candidatada apoiada do PT, Marcia Pinheiro (PV), Mauro Mendes foi vaiado em um ato petista no Estado em março de 2023. Lula saiu em defesa do governador e disse que trabalharia com adversários políticos, independente de apoio eleitoral ou partido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.