O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido nesta segunda-feira (6) de um hospital de Manaus, onde estava internado, para outra unidade hospitalar, localizada em São Paulo, para tratar um quadro de obstrução intestinal e também um processo infeccioso chamado erisipela.
Bolsonaro foi diagnosticado com erisipela
A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pelo advogado e assessor de Jair, Fábio Wajngarten. Segundo ele, Bolsonaro faz tratamento com antibióticos para tratar a erisipela sob acompanhamento da equipe do hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
No último sábado (4), o ex-presidente já tinha sido internado por algumas horas por conta do processo infeccioso, mas recebeu alta no mesmo dia.
A infecção pode afetar pessoas de qualquer idade, mas ocorre comumente em diabéticos, obesos ou pacientes com dificuldades circulatórias nos membros inferiores.
O Presidente @jairbolsonaro já está em voo para São Paulo, onde dará seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do…
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) May 6, 2024