Bolsonaro presta solidariedade às vítimas das chuvas no RS

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou solidariedade às vítimas das chuvas no Rio de Grande do Sul nesta 4ª feira (1º.mai.2024). Os temporais já deixaram ao menos 10 mortos, 11 feridos e 21 desaparecidos.

Em publicação, Bolsonaro afirma que os gaúchos “sofrem mais uma vez” com os temporais. Em 2020, durante o governo do ex-chefe do Executivo, o Estado de Santa Catarina também registrou fortes chuvas que deixaram mortos.

“Às famílias atingidas, sobretudo daquelas que perderam seus entes queridos, nosso profundo pesar. Força Rio Grande do Sul”, disse Bolsonaro.

Mais de 100 cidades gaúchas registraram danos e ocorrências por causa dos temporais. São pelo menos 47 trechos de estradas com bloqueios.

APOIO DE LULA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou na noite de 3ª feira (30.abr) o apoio do governo federal ao Rio Grande do Sul por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado. Lula visitará o Estado nesta 5ª feira (2.mai) acompanhado de ministros.

Em publicação no X, o presidente tratou as chuvas como “reflexos” das mudanças climáticas e disse que conversou por telefone com Leite. O chefe do Executivo disse ter colocado o Planalto “à disposição” do Estado e que, “no que for necessário”, irá “somar esforços” ao governo estadual e às prefeituras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.