O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (21.abr.2024) que o bilionário e o dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, mostrou para o mundo o caminho para qual a democracia brasileira estava indo. A fala do ex-presidente faz referência ao embate do empresário com Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pelas decisões de derrubada de perfis na rede social.
“É o homem que teve a coragem de mostrar –já com algumas provas, outras virão com toda certeza– para onde a nossa democracia estava indo. O quanto de liberdade já perdemos. E eu peço agora, respeitosamente, uma salva de palmas para Elon Musk”, declarou Bolsonaro durante ato em Copacabana, no Rio.
Como havia prometido, Bolsonaro pediu palmas aos seus apoiadores para Elon Musk. O ex-presidente relembrou que, na vinda de Musk ao Brasil em maio de 2022, chamou o bilionário de “mito da nossa liberdade”.
“Dono de uma plataforma cujo objetivo dele é fazer com que o mundo todos seja livre. O X, o nosso antigo twitter, é um homem que realmente preserva-se pela liberdade pra todos nós”, afirmou.
O Poder360 apurou que os acenos a Elon Musk foi uma estratégia adotada pelo entorno do Bolsonaro para promover uma repercussão do ato em Copacabana no cenário internacional.
O canal do jornal digital Poder360 no YouTube transmitiu ao vivo o ato de domingo (21.abr):