O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 6ª feira (5.abr.2024) ter recebido mais doações por Pix que o Criança Esperança, programa da TV Globo que arrecada recursos para ajudar instituições de caridade. Deu a declaração durante a cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário Alagoano.
“Obrigada a quem deu o Pix, foram R$ 17 milhões. Mais do que arrecadou o Criança Esperança, sinal que o Criança Esperança, da Rede Globo, não está atingindo os seus objetivos”, disse.
“Quase metade eu já gastei com defesa, entre outras coisas, e ainda tenho R$ 10 milhões na conta. Nunca esperava ter 1 [milhão de reais], tenho 10 [milhões de reais], então muito obrigado”, declarou.
Assista (59s):
O ex-presidente recebeu as doações depois que seus aliados compartilharam a chave Pix do ex-presidente para ajudá-lo a pagar os seus processos judiciais.
GUEDES x HADDAD
O ex-presidente também criticou a reforma tributária aprovada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, a medida irá criar mais impostos. “Eu me orgulho em dizer que fui o único presidente que diminuiu a carga tributária desse país”, declarou.
Ele atribui o feito ao seu diálogo com o então ministro da Economia Paulo Guedes. “Não dá para compará-lo com [Fernando] Haddad [ministro da Fazenda]. É o mesmo que o Cabo Bebeto entrar em campo no lugar do Neymar ou o Neymar vir aqui no lugar do Cabo Bebeto. Não tem como dar certo”.
Assista (58s):
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL-AL) é autor da proposta de entrega do título de cidadão honorário ao ex-presidente.
No sábado (6.abr), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também recebe o título de Cidadã Honorária de Maceió.